27/05/2017

Preso homem que aliciava filhos menores de 10/12 anos para roubar


Equipes da Polícia Civil, compostas por investigadores da DEPATRI (Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio), Delegacia de Homicídios/Tráfico/Latrocínio e Núcleo de Inteligência, todos da cidade de Parnaíba, realizaram a prisão em flagrante de Vandilson Rodrigues Sales Sousa, de 35 anos, no início da tarde de hoje, dia 26/05, nas imediações da Caixa Econômica Federal da Avenida Pinheiro Machado.

Valdilson foi flagrado aliciando seus dois filhos menores, de 10 e 12 anos, utilizando as crianças para subtrair pertences de automóveis estacionados nas imediações da agência bancária.

Vandilson já estava sendo monitorado pelos investigadores há alguns dias, pois já havia sido visualizado por câmeras de seguranças de um mercantil em Luis Correia, ocasião em que também se utilizou dos filhos para subtrair um Notebook do interior de um automóvel estacionado.

O "modus operandi" de Vandilson era utilizar um bloqueador de alarme veicular, um dispositivo que impede o travamento do automóvel quando acionado, ou seja, o motorista do veículo acionava o controle mas o carro não travava, pois um dos menores estava ao lado utilizando o bloqueador, aguardando o motorista se afastar para entrar no veículo e subtrair os pertences. Vandilson tem uma extensa ficha criminal, já tendo passagem por tráfico de drogas, latrocínio, homicídio, furto qualificado, roubo a estabelecimentos bancários e outros crimes, sendo um indivíduo de alta periculosidade. Domiciliado em Teresina, Vandilson reside atualmente na Ilha Grande de Santa Izabel, em Parnaíba.

Com ele foi encontrado o Notebook subtraído em Luís Correia, bem como uma pequena porção de maconha apreendida no interior do automóvel utilizado no crime, um Fiat Doblô, placa NHU-7475, e produtos objeto de receptação.


Conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, o indivíduo foi autuado pelo Delegado Eduardo Aquino, como incurso nos crimes de tentativa de furto, corrupção de menores, direção sem habilitação e porte de drogas para consumo pessoal.

A Polícia Civil recomenda que a população tome cautelas básicas ao estacionar seus automóveis, conferindo a trava da porta após acionar o controle, inibindo a ação de criminosos, e aproveita a oportunidade para promover uma nova ferramenta para denúncias anônimas criadas pelos investigadores do Núcleo de Inteligência da planície litorânea, (facilitando a interação entre a população e a Polícia Civil) bit.ly/denunciapcphb

A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo e poderá colaborar de forma crucial na elucidação de diversos delitos.

Fonte: portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta