17/05/2017

Presidente demite técnico e assume time na final do estadual: "Quero espetáculo"

Batista Filho dispensa Fernando Tonet do Parnahyba um dia após o jogo de ida da decisão do Piauiense, assume interinamente e evita holofotes: "Não é que eu seja multifunção. É obrigação"

Presidente do Parnahyba assume vaga de técnico na final do Piauiense (Foto: Wenner Tito )

O presidente do Parnahyba encontrou uma saída para garantir o título na final do Campeonato Piauiense. Depois de demitir o técnico Fernando Tonet, o cartola Batista Filho anunciou que vai comandar o Tubarão de forma interina no duelo de volta da decisão com o Altos, às 20h de quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O clube do dirigente multiuso perdeu por 3 a 0 nos primeiros 90 minutos do confronto e precisa de quatro gols de diferença para levantar a taça de campeão.

- Como a gente não fechou com treinador, não vou colocar o cara na beira do campo sem conhecer o grupo. Querendo ou não eu conheço o time, acompanho os trabalhos que eram feitos. Não é que eu seja multifunção. É obrigatório pela situação que estamos vivendo. Vamos jogar pela honra, dignidade, tradição do clube e tentar recuperar essa imagem do primeiro jogo. Sabemos que é praticamente impossível – enfatizou o dirigente.

Técnico campeão do primeiro turno, Fernando Tonet não conseguiu repetir o sucesso do Parnahyba na segunda perna do estadual. Garantido na decisão, o clube começou da pior maneira a luta pelo título piauiense. Manoel, Felipe Macena e Patrick anotaram os gols do Altos no jogo de ida, disputado no sábado, em Piripiri. Veja os gols abaixo. O dirigente espera que o futuro treinador assista ao confronto que encerra a campanha azulina no estadual.

- No futebol tudo é possível. Não vou inventar nada. Vou ser o mais simples possível. Quero que a gente possa proporcionar um grande espetáculo, saindo de cabeça erguida. Que aqueles oito minutos do jogo de ida sejam esquecidos. Em clube como o nosso, você acaba vivendo todas as realidades do dia a dia do time. Eu prefiro desenvolver o treinamento, conversar com o grupo, resgatar a autoestima – completou o técnico-dirigente.

A partida entre Altos e Parnahyba terá arbitragem paulista. Raphael Claus será o árbitro central e terá auxílio de Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Vinícius Gonçalves Dias Araújo será o quarto árbitro.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES