22/05/2017

PF desenvolve ações de prevenção ao tráfico de drogas em Parnaíba

Alunos recebem informações e como evitar uso 
indevido de drogas.
A Polícia Federal em Parnaíba iniciou um trabalho de precaução através do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED/PHB/PI), que iniciou as atividades na manhã desta segunda-feira (22/05), na escola José de Lima Couto, na Rua Virgílio Antunes, Bairro São Benedito. Os estudantes estão passando por orientações sobre a problemática do tráfico de drogas para saber evitar tal realidade.

Segundo Nivaldo Feitosa, delegado de Polícia Federal, as ações, primeiramente nas escolas, se deve aos estudantes serem multiplicadores das informações. A escola é ambiente fértil para a disseminação de ideias de prevenção ao uso indevido de drogas e também pode ser um instrumento significativo no combate ao tráfico. Com estudantes mais conscientes, a realidade do tráfico de drogas e da violência acaba sendo afastada.

A Criação do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia viabilizou a alocação de recursos humanos e materiais para desenvolver as ações de prevenção. Segundo Marcelo Guedes, chefe do GPRED/PHB/PI, as escolas que desejam também receber atenção da Polícia Federal podem encaminhar ofício pelo e-mail gpred.phbpi@dpf.gov.br para fazer um agendamento. A finalidade da Polícia é prestar esclarecimento e orientações ao maior número de pessoas. O trabalho de prevenção é essencial para o enfraquecimento da violência e da sugestão do tráfico de drogas.

Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta