11/05/2017

Parnahyba desiste de recurso no STJD e vai jogar ida da final na Arena Ytacoatiara

Punido com perda de mando de campo, clube faz primeiro jogo da decisão do Piauiense com Altos em Piripiri. Presidente é a favor de arbitragem de fora: "No Piauí, os erros foram grosseiros" 

Arena Ytacoatiara será palco do jogo de ida da grande final do Piauiense (Foto: Wenner Tito) 

O Parnahyba jogou a toalha e vai enfrentar o Altos na final do Campeonato Piauiense na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no sábado, às 20 horas. O clube azulino foi punido com a perda de dois mandos de campo pela comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) depois da invasão de torcedores do Tubarão ao campo de jogo na decisão do primeiro turno. Penalizado, o clube tentou efeito suspensivo, mas foi negado. A alternativa seria recorrer ao STJD, mas o Parnahyba recuou. 

O presidente Batista Filho criticou a punição. 

- Se o TJD-PI tivesse publicado na segunda-feira teria tido tempo hábil para recorrer da decisão, mas vamos jogar na Arena Ytacoatiara com despesas e custos do time. Estamos treinando, e a motivação é diferente diante de alguns problemas que estamos enfrentando. Estamos correndo atrás para encontrar uma solução – comentou Batista. 

No despacho do efeito suspensivo, o relator Leonardo Soares Pires manteve a condenação ao Parnahyba "por ser justo e pelo caráter educativo pedagógico". Na súmula da final do primeiro turno contra o Altos, o juiz relatou o uso de foguetes e sinalizadores por parte de torcedores do Parnhayba dentro do estádio. O clube nega que tenha acontecido. 

O dirigente também falou sobre outro assunto polêmico: a arbitragem de fora do estado. Para ele, é o apito local é preciso melhorar o desempenho. A tendência é que a arbitragem da final do estadual seja com profissionais de outros estados. 

- Eu acho que foi bom. Eu defendo muito nossos árbitros que não costumam errar quando apitam fora do estado, em outras competições. No Piauí, os erros foram grosseiros e fica por isso mesmo. Todo mundo fala de um lance de erro de algum árbitro nosso. O River-PI foi o time que mais teve pênalti a seu favor. Agora é bom que venham de fora para que eles façam reflexão e melhorem o desempenho. Fiz um levantamento, e o River-PI foi o time que mais foi beneficiado na marcação de pênaltis a seu favor – completou.

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES