05/05/2017

Nota de esclarecimento sobre alunos apreendidos na manhã desta sexta-feira próximo a escola José de Lima Couto


Imagem/ Web

A Secretaria Municipal de Educação vem a público dar esclarecimentos sobre ação policial ocorrida na manhã desta sexta-feira (05), nas proximidades da Escola Municipal José de Lima Couto, onde alunos foram flagrados em posse de drogas e encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.

A SEDUC reforça seu compromisso em combater a violência e o tráfico de drogas em suas escolas e nas proximidades das mesmas. Ações em conjunto com as forças de segurança estão sendo realizadas desde o início do ano letivo e terão continuidade por tempo indeterminado.

Infelizmente nesta manhã, alguns alunos, entre eles alunos da Escola Municipal José de Lima Couto foram encaminhados à Central de Flagrantes por porte de drogas. Porém, é válido ressaltar que as ações ocorrem de forma a respeitar os direitos dos adolescentes e principalmente coibir que outros alunos ingressem no mundo das drogas ou sejam vítimas de violência.

A Secretaria informa ainda que, paralelo às ações ostensivas de policiamento, estão sendo realizadas palestras nas escolas sobre o perigo do uso de drogas.

É determinação do Prefeito Mão Santa e missão da Secretaria Municipal de Educação através do Secretário Roger Jacob, transformar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino em um local saudável e pacífico, para construção de cidadãos de bem, dando assim retorno à sociedade do investimento público aplicado em nossas unidades.

Parnaíba, 05 de maio de 2017

Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES