13/05/2017

Menores tentaram incriminar uma 4ª pessoa no estupro coletivo de Uruçui


Os menores suspeitos de estupro coletivo contra uma grávida e assassinato de um jovem em Uruçui tentaram incluir uma quarta pessoa na cena do crime.

O delegado Bruno Ursulino, que investiga o caso, contou ao Cidadeverde.com que os adolescentes afirmaram que o crime ocorreu por causa de um outro jovem chamado de “Henrique”. Segundo o delegado, a versão dos menores é uma farsa para tentar se vingar do rapaz que é seu desafeto.

Na manhã de hoje (12), os três menores foram ouvidos em Teresina na presença do juiz Rodrigo Tolentino e do promotor da cidade Gerson Gomes Pereira. A audiência contou também com a presença dos pais dos adolescentes.

A versão dos suspeitos foi dada em um vídeo clandestino que circulou nas redes sociais. O delegado disse que teve acesso a gravação e negou que tenha sido ele o autor do vídeo.

“No vídeo, eles falam em um ‘Henrique’ e tentam incluir uma quarta pessoa no crime e depois descobrimos que foi uma forma de se vingar do desafeto. Nunca existiu uma quarta pessoa e essa gravação não é o depoimento formal deles”, disse Bruno Ursulino.

Segundo o delegado, os três confessaram o crime. E há um vasto material que comprovam a participação dos três no assassinato. “A gravação que circulou não foi feita por mim, mas 99% dos que eles falam batem com o depoimento formal dado a Polícia”. 

Bruno Ursulino disse que trabalha em parceria com o Ministério Público para que não haja nenhuma brecha durante o inquérito ou julgamento do processo.

Sobre o crime
A jovem de sete meses sofreu estupro coletivo na cidade de Uruçui e foi obrigada a assistir o namorado ser morto. De acordo com as investigações, dois adolescentes de 16 anos e um de 13 estupraram a garota de 15, na frente do namorado Flaviano da Silva Marinho, de 19. O rapaz foi degolado e seu corpo jogado no rio Parnaíba. Os menores são da cidade de Benedito Leite, no Maranhão.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES