05/05/2017

Mão Santa: ”Obras construídas com recursos públicos são para estar a serviço do Povo”


Depois de concluir e equipar alguns postos de saúde, construídos e abandonados pelo ex-prefeito Florentino Neto, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, entrega nesta sexta feira mais uma grande estrutura, que vai ser colocada à disposição do povo e que o governo passado não teve a capacidade também de colocar em funcionamento. 

Trata-se do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), denominado ‘Mateus Portela’, cuja inauguração se dará às 7 horas da noite, em ato solene que contará com a presença do prefeito, Mão Santa; da Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) Adalgisa Moraes Sousa; vários outros secretários, vereadores e a população do Bairro Piauí e adjacências que está sendo convidada. 


O “CEU das Artes”, que fica no Conjunto Betânia II, no Bairro Piauí, vai dispor uma pista de skate, telecentro, CRAS, cine teatro, biblioteca, quadra poliesportiva, espaço para ginástica e Play Ground. O Centro de Artes e Esportes Unificados reúne ações de cultura, lazer, esporte, formação e qualificação profissional, inclusão digital e serviços de assistência social. 

“Não podemos permitir que o povo pague pelo prejuízo causado pela incompetência de quem não tinha compromisso com o bem público e por isso não cuidou de entregar as obras construídas com o dinheiro do povo, colocando-as para prestar serviço à população”, disse Mão Santa, lembrando que muitas dessas obras que estavam abandonadas, sendo saqueadas por marginais, causaram prejuízos aos cofres públicos, pelos equipamentos que foram roubados e até estruturas malfeitas que foram recuperadas. 


De acordo com Mão Santa, outras obras que estavam em andamento, todas conveniadas com o governo federal, onde em algumas sequer a Prefeitura deu a contrapartida obrigatória, estão sendo recuperadas, para serem postas em funcionamento. “Estamos trabalhando com pouquíssimos recursos, mas a população precisa de atendimento, com serviços de qualidade e estamos fazendo o que é possível”, disse Mão Santa. 


Além de outros postos de saúde que em breve também serão inaugurados, existem ainda em andamento, 4 creches cujas obras foram paralisadas e que o prefeito conseguiu retomar, além da UPA 24 horas, na Praça Piauí, que o ex-prefeito Florentino Neto, além de não concluir, apesar de haver tido tempo para tal, ainda deixou débitos junto à empresa estava construindo. 


ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES