16/05/2017

I Simpósio de Psicologia Escolar Educacional do Piauí acontece na UESPI e está com inscrições abertas


O Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizará nos dias 17 e 18 de junho o I Simpósio de Psicologia Escolar Educacional Piauí: “Vivenciando a prática de campo”. O evento é promovido pelo grupo de Estágio Supervisionado em Psicologia Escolar Educacional, orientado pela professora Ma. Ana Célia Sousa Cavalcante e acontecerá no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O Simpósio tem como objetivo promover a divulgação dos trabalhos realizados na área de Psicologia Escolar e proporcionar espaços de conhecimento para discussão de temas relevantes para a área. As inscrições estão abertas para que estudantes e profissionais de Psicologia possam submeter trabalhos a serem apresentados, relatando experiências da prática de Psicologia na Educação Básica.

A professora de Psicologia da UESPI, Ana Célia Sousa Cavalcante, membro da equipe organizadora, destaca que o Simpósio é um evento fundamental, do ponto de vista acadêmico e uma oportunidade de apresentar o trabalho realizado nas escolas. “A formação superior é um tripé, ensino, pesquisa e extensão, então, esses alunos já produziram artigos e revistas”, pontua. “E esta, também, é uma oportunidade para os alunos e professores supervisores de campo, trazerem as escolas para o evento e de dar visibilidade para a Psicologia Escolar em Teresina e no Piauí”, acrescenta.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento. O primeiro lote de inscrições disponível é de R$20,00 para estudantes e R$30, 00 para profissionais. A carga horária será de 20 horas, com certificado emitido pela Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX/UESPI).

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES