12/05/2017

Florentino assume Saúde e anuncia repasse de 6 hospitais para fundação


O novo secretário estadual de saúde, Florentino Alves Veras Neto, afirmou nesta quinta-feira (11), durante sua solenidade de posse na pasta, que dos 35 hospitais estaduais, seis serão repassados para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). O órgão é presidido pelo deputado estadual Pablo Santos (PMDB). Ele afirmou que a maior preocupação neste momento é aumentar os investimentos na saúde. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak.

Florentino, que é ex-prefeito de Parnaíba, disse que está recebendo uma secretaria organizada e que vai trabalhar modelos de centro especializados de saúde para interiorizar os serviços médicos. O novo gestor é servidor da Funasa há 21 anos. “Haverá um processo gradual de transferência. A fundação ainda está se organizando e paulatinamente vamos transferir outros serviços”, disse o secretário.


Além de Florentino, tomam posse nesta quinta, Francisco de Assis de Oliveira Costa, que deixa a Saúde para comandar o Instituto das Águas; Herbert Buenos Aires de Carvalho, que assume Instituto de Terras do Piauí (Interpi); Pedro Calisto de Oliveira, que assume a Superintendência de Articulação e Gestão Governamental, subordinada à Secretaria Estadual de Governo, e Francisco Jordão Costa Silva na Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, da Secretaria Estadual de Cultura.

Agespisa
Na Agespisa foi indicado pelo governador para assumir o órgão, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, que ainda passará por sabatina na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele substitui Raimundo Nonato Farias Trigo. Wellington Dias anunciou ainda Paulo Roberto de Oliveira Santo na Coordenação de Programas de Recursos Hídricos, encerrando a reforma administrativa.

Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Margarete Coelho; o presidente da Alepi, Themístocles Filho; o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Cleandro Moura, além de secretários e vereadores da capital. A solenidade é bastante prestigiada.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES