03/05/2017

Exposição fotográfica Unseen Lithuania no Sesc Caixeiral



O Sesc Caixeiral recebeu no último dia 27 de abril a vernissage da exposição fotográfica Lituânia, do artista Marius Jovaisa, que fica aberta ao público até o dia 20 de maio. A exposição começou juntamente com a Parada de Cinema, que foi encerrada ontem (02). 

De acordo com Jaqueline Bezerra, analista de Artes Visuais do Sesc Caixeiral, a exposição conta com 18 obras e tem tido boa frequência. “Colocamos as obras no corredor da sala de cinema, justamente com a intenção de ressignificar esse espaço, convidando o público para que conheçam e aproveitem o que o Sesc oferece na área de cultura”, disse. 

Sobre a exposição 
Em 2009, o fotógrafo, editor e documentarista lituano Marius Jovaiša publicou um livro para homenagear os 1000 anos de aparição do nome Lietuva – Lituânia com as imagens que hoje circulam mundo afora. 

Segundo a Consulesa Geral da República da Lituânia em São Paulo, Laura Guobužaitė, a exposição é definida como “um olhar muito sensível sobre a Lituânia inexplorada”. 

Esse olhar se constitui também numa forma de mostrar a Lituânia em sua atualidade e desconstruir um imaginário que apenas a destacava como medieval e, muitas vezes, sem ser mencionada nos mapas mundiais. 

A exposição é itinerante e tem em Parnaíba sua última parada. É uma iniciativa que envolve o Pólo Arte na Escola/Parnaíba, o Sesc Caixeiral e o Consulado da Lituânia.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta