08/05/2017

Em Parnaíba devem ser vacinados mais de 8 mil animais contra febre aftosa


De risco desconhecido para área livre da febre aftosa com vacinação, é a realidade do Estado do Piauí, que possui abertura para o mercado exportador e ainda certificação pela Organização Mundial de Saúde Animal. Durante todo o mês de maio está sendo realizada a primeira etapa de 2017 da vacinação contra a febre aftosa. 


Em Parnaíba, a expectativa é de que sejam vacinados pouco mais de oito mil e seiscentos animais. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), regional norte, deverá certificar mais de 35 mil bovinos e buvalinos, nos seis municípios. A médica veterinária da ADAPI, Liandra Werner Thomaz, recomendou que os criadores aproveitem a concentração dos animais no período da campanha para o rebanho de todas as idades. A meta de vacinação é de 90% do rebanho; mas no ano passado foi de 93,05%. 


O senhor Francisco Machado é criador de gado há 30 anos. Ele afirmou ter o cuidado para que seu rebanho esteja sempre saudável, inclusive cumprimento às agendas de vacinação e certificação. Na busca por excelência da prevenção sanitária da Agropecuária no Estado do Piauí, o objetivo é que todo o rebanho bovídeo do Piauí, cerca de um milhão e seiscentos mil bovinos e buvalinos sejam vacinados. 

  

Fotos: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte e Portal CN
Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta