03/05/2017

Elaborado plano de atividades do Programa Saúde na Escola – PSE


Com o objetivo de reforçar a promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes, construindo também uma cultura de paz nas escolas do município, está sendo desenvolvido desde o início do ano, o “Programa Saúde na Escola” – (PSE). 

A informação é da Coordenadora do programa, Renata Carneiro, que esclareceu trata-se de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, cujas atividades seguem um cronograma e um plano de atividades a serem desenvolvidos com parceiros da UFPI, UESP, Faculdade Maurício de NASSAU e UNIVALE (alunos estagiários dos cursos de pedagogia, biologia, enfermagem, nutrição, odontologia e medicina) para a colaboração na realização das atividades nas escolas durante todo o ano. 

De acordo com o Plano de atividades traçado para o mês de maio, vai acontecer até o dia 12 nos módulos que são as Unidades Básicas de Saúde, a continuação das atividades de antropometria, verificação da situação vacinal, continuação das atividades em saúde bucal ou outra atividade (dependendo da necessidade do local) que são ações que vêm sendo desenvolvidas desde o início do ano. 

Ainda de acordo com o cronograma elaborado para este primeiro semestre, de 15 a 21 deste mês, acontecerá nas escolas a realização do Movimento Maio Amarelo e de 29 a 31 o planejamento da Semana do Meio Ambiente, onde será trabalhada a questão do lixo e do consumo consciente. Serão atividades que continuarão a ser desenvolvidas também nos dias 1 e 2 de junho e desta feita será trabalhada a situação das queimadas em quintais, terrenos baldios e em áreas urbanas. 

Todas as atividades do programa serão encerradas em julho. A partir de agosto – conforme explicou Renata Carneiro – uma nova programação será elaborada para ser desenvolvida até dezembro próximo.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES