19/05/2017

Diretor do CEO denomina “jogo político” questionamentos de vereadores parnaibanos


O diretor do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Leonardo Correia, contrapôs os argumentos dos vereadores Ronaldo Prado e Neta Castelo Branco, sobre o panorama da odontologia no município de Parnaíba. Na última sessão plenária realizada no dia 15 deste mês na Câmara Municipal, os parlamentares haviam questionado a fala de Correia pronunciada na Casa Legislativa no último dia 10, insinuando que ele havia passado em plenário informações que “não condiziam com a realidade e que o mesmo teria omitido problemas na estrutura da odontologia pública de Parnaíba”, frisou Neta. 

“O que nós dissemos é que assim como a saúde, recebemos a odontologia toda deteriorada, com os consultórios sem atendimento e com muito esforço, estamos resolvendo os problemas da saúde. Mas isso não quer dizer que todos os problemas dos postos já estejam resolvidos, pois humanamente é impossível em quatro meses consertar as mazelas de quatro anos”, ponderou. 


Dos 26 postos existentes, apenas seis estavam funcionando, sendo que o Centro de Especialidades Odontológicas também estava fechado, sem equipamentos e especialistas. Atualmente 19 profissionais atuam no prédio. Uma está de licença médica. Foram comprados compressores e insumos que estavam faltando, além dos aparelhos de ar-condicionado terem sido consertados. “Dos 26 postos existentes, inauguramos mais dois: um no Conjunto Colina do Alvorada e outro na Baixa do Aragão, somando-se 28. Dos 26 postos anteriores, já recuperamos 20 consultórios odontológicos, sendo que falta consertar apenas seis. Os outros dois novos estamos estruturando as equipes para também colocarmos em pleno funcionamento. Para Correia, as acusações dos vereadores não passaram de mero “jogo político”. “Os vereadores da oposição ou não entenderam o que falamos ou tentaram usar a sessão para transformá-la em debate político”, disparou. 


Endossando a fala do diretor do CEO, o secretário Valdir Aragão também reafirmou o intenso trabalho de recuperação dos consultórios odontológicos pertencentes aos postos de saúde da cidade. Ontem (18), já foi finalizado o trabalho no Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora do Carmo, que há anos não recebia a devida atenção do município. 

Raio X gratuito 


Além das melhorias, têm sido implantados novos projetos na área. Pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) agora têm acesso ao exame periapical (raio X bucal), que até o ano passado era realizado exclusivamente pela rede privada. Há um profissional somente para realizar o exame, sendo que em média são feitos 10 procedimentos por dia. 


Outra novidade é o atendimento exclusivo para pacientes que necessitam de cuidados especiais, como pessoas com síndrome de down, diabéticos, hipertensos, pacientes oriundos do Caps e Caps AD, além de portadores do vírus HIV/Aids. De acordo com Correia, o serviço foi criado pensando na segurança e maior conforto para os pacientes.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES