31/05/2017

Comunicação nas empresas precisa evoluir



Diretores do Sesc, gerentes das unidades e coordenadores de atividades do Sesc assistiram na manhã, desta segunda-feira (29) a palestra “Comunicação Humana, do gesto presente à presença do gesto virtual”, proferida pelo professor Doutor em Comunicação, Norval Baittello. O evento teve a presença do diretor regional do Sesc, Francisco Campelo Filho e do representante da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante e dos conselheiros Antônio Araújo e Raimundo Nonato da Paz.

Campelo Filho agradeceu a presença dos colaboradores do Sesc e disse que o Encontro serve para aperfeiçoar as rotinas de atendimentos e serviços do Sesc. Ele pediu que os funcionários observassem a importância do tema “Comunicação” e extraíssem bons conhecimentos do doutor Norval. “Não é todo dia que temos uma autoridade no assunto como o Dr. Norval”, reforça.

O diretor Regional também destacou a importância dos colaboradores estarem em processo de adaptação para acompanhar as transformações sociais e políticas que o Brasil está passando. “Precisamos nos adaptar; aprender e evoluir com essas mudanças para que o Sesc continue sendo uma empresa que presta serviços de excelência no Piauí e em todo no Brasil”, destaca.

Na palestra, o Dr. Norval Baitello Júnior destacou a necessidade que as empresas têm de melhorar as comunicações, corrigir os excessos da comunicação de distância e as faltas da comunicação de proximidade “sobretudo colocar um pouco de mais de proximidade na distância e, às vezes, colocar um pouco mais de distância na proximidade”, explica.

Frisou que existe uma predominância da imagem sobre os sentidos e que os colaboradores devem resgatar mais os sentidos e menos a questão visual. “As comunicações podem melhorar na medida em que as redes sociais no ambiente de trabalho não substituam o encontro, mas que sirvam de incentivo ao encontro”, finaliza.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES