07/05/2017

"CEU das Artes: Iniciada há quase 4 anos Mão Santa conclui obra em 4 meses e entrega à população em ato festivo


Iniciado em Parnaíba em junho de 2013, o Centro de Artes e Esportes Unificado – “CEU das Artes “Mateus Portela” foi entregue ontem à população, durante solenidade que contou com as presenças do prefeito Mão Santa e esposa, Adalgisa Moraes Sousa, deputados estaduais Juliana Moraes Sousa e Robert Rios, Secretários Municipais, além do presidente do Grupo Gestor, Zé Filho.


Zé Filho- Presidente do Grupo Gestor

Este grupo gestor foi criado no ano passado para atuar na gestão do CEU, “que deverá ser desenvolvida pelo município de forma compartilhada com moradores da comunidade e com a sociedade civil organizada e que trabalhará para potencializar o uso e a sustentabilidade do equipamento”.

O evento teve início com apresentações artísticas, de grupos culturais como a Orquestra de Câmara Jovem de Parnaíba e o Corpo Balé do PPSJ.

Foi marcado também com homenagens aos desportistas parnaibanos já falecidos, Daniel Gomes e Mateus Portela, representados na ocasião por seus pais, Jenilson Véras e Antônio Gomes, que também fizeram uso da palavra para agradecer o prefeito Mão Santa pela lembrança aos dois jovens desportistas que perderam suas vidas ainda muito cedo.


Também foram entregues Diplomas e Medalhas de Mérito Municipal ao jornalista Nelito Marques, que completava naquela data – dia das comunicações- 50 anos de jornalismo social no Piauí. “Ele é o nosso Ibrahim Sued, o grande cronista social carioca”, disse Mão Santa. 


E citou os nomes também dos jornalistas parnaibanos Colombo Neto e Rubem Freitas, igualmente cronistas sociais locais, já falecidos. Rubem Freitas, inclusive, dá nome à sala de cinema existente no CEU das Artes. Também recebeu a Medalha e o Diploma o servidor público Francisco Chagah, pelo desempenho desenvolvido durante o espetáculo Paixão de Cristo, na semana santa.


O prefeito Mão Santa, em seu discurso, mais uma vez empolgado e demonstrando entusiasmo por haver concluído e estar entregando à população mais uma grande obra, construída com recursos públicos, evidenciou Parnaíba, que sempre foi vanguarda desde os primórdios, “quando D. Pedro I a denominou Metrópole das Províncias do Norte do Brasil”. Ele concitou, na ocasião, a comunidade, para contribuir na manutenção do espaço fazendo-o funcionar. E fez agradecimentos a quem contribuiu com a conclusão da obra, citando o governo federal, o deputado federal Átila Lira, seus secretários Adalgisa Moraes Sousa, da Sedesc, Maksuel Brandão, dos esportes, Teófilo Lima da Cultura e Maria das Graças, da Infraestrutura.


“Mão Santa sempre me emociona quando o vejo falar da Parnaíba e do amor que ele tem por esta cidade”, disse o deputado Robert Rios, ao fazer uso da palavra. Ele aproveitou para fazer críticas ao governo de Wellington Dias, do PT, “que está cercado de todos os políticos a quem combateu durante muito tempo, quando era um político simples. Agora ele é arrogante, só pensa em poder, esqueceu 2017 e só pensa na reeleição em 2018. “Mas o Piauí sabe reagir no momento certo. E só você, Mão Santa, que tem espírito público, você é o único capaz de combater com grandeza isso que está aí”, pontuou o deputado.


A deputada Juliana também falou destacando o momento em que vivem Parnaíba e os parnaibanos, com a eleição de Mão Santa. “Estamos felizes, Mão Santa. Só era isso que Parnaíba precisava: um prefeito com amor pela cidade, e sabemos que agora ela está acolhida”, enfatizou.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES