17/05/2017

Campeão Piauiense será decidido hoje entre Parnaíba e Altos

A delegação do Parnahyba embarcou para Teresina no final da tarde de terça-feira (16) no C. T. Petrônio Portela. 


O Parnahyba tem nesta quarta-feira (17) uma de suas missões mais difíceis, mas não impossível, vencer a boa equipe do Altos de goleada, e só serve se for no mínimo 4 gols de diferença para conquistar o título de Campeão Piauiense de Futebol de 2017.

Após largar na frente com um placar elástico na vitória por 3 a 0 na partida de ida em campo neutro da arena Ytacoatiara, em Piripiri, o Altos está próximo do título do Campeonato Piauiense e volta a enfrentar o Parnahyba nesta quarta-feira no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20h em jogo de volta, que irá decidir quem levará o título estadual. Como tem melhor campanha na soma de toda a competição, Altos ficará com o título em caso de empate na soma de gols das duas partidas finais, que aconteceria se o Parnahyba vencesse o duelo por três gols de diferença.

Logo após a derrota na primeira partida da decisão do título, o presidente do Tubarão, Batista Filho, demitiu o técnico Fernando Tonet, e o próprio presidente assumiu o comando técnico da equipe. O novo treinador será anunciado ainda hoje durante a partida final e comandará a equipe durante o pré-Nordestão e Série D do Brasileirão.

O campeão do estadual, além de levar para casa o Troféu Rafael Tajra Fonteles que representa o título de Campeão Piauiense, ganha também o direito de disputar a Copa do Brasil de 2018, a Série D de 2018 e ainda garante vaga direta da Copa do Nordeste do ano que vem. Já o vice fica com a segunda vaga na Copa do Brasil de 2018 e irá disputar o pré-Nordestão, fase classificatória da Copa do Nordeste 2018,

Quarteto paulista apita a decisão, o árbitro central ficará a cargo de Raphael Claus. Os auxiliares serão Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro. Vinicius Golçalves Dias de Araújo é o quarto árbitro. O quarteto é da Federação Paulista de Futebol.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES