05/05/2017

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua nos postos de Parnaíba


O gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, alerta àqueles que ainda não tomaram a vacina contra a influenza, que procurem os postos de saúde, a fim de não deixarem para a última hora. Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 06 meses até menores de 05 anos, gestantes, puérpuras (até 45 dias após o parto), idosos, profissionais de saúde, pessoas com transtornos mentais, portadores de doenças crônicas como: diabetes, asma, hipertensão e aqueles que tiveram sequelas graves como Acidente Vascular Cerebral (AVC). A novidade deste ano é a inclusão dos professores no grupo prioritário para receber a vacina. 

A meta é vacinar 90% da população incluída no grupo de risco, sendo que até o momento foram imunizados cerca de 30%. “Estamos na metade da campanha e até agora vacinamos em torno de 30% da população pertencente aos grupos prioritários. Esperamos aumentar essa estimativa e orientamos as pessoas a darem prioridade para a vacina para que Parnaíba fique livre da influenza. Essa é uma doença fácil de ser prevenida e não podemos admitir que ainda tenhamos óbitos simplesmente porque o paciente não se imunizou”, alertou Lima. 


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe, teve início no dia 17 de maio e se estende até o próximo dia 26. O “’Dia D” será no sábado, 13 de maio, quando ocorrerá a grande mobilização que possibilitará que aquelas pessoas que estudam ou trabalham durante a semana, também possam se imunizar.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES