26/05/2017

Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 09 de junho


O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o País. O gerente de imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Parnaíba, Charles Lima, disse que este foi um ano atípico, com baixa procura pela vacina em todos os municípios brasileiros. 

“Geralmente conseguimos atingir a meta em tempo hábil, mas neste ano estamos tendo dificuldades para conseguir as coberturas vacinais em todos os municípios. Por isso o Ministério da Saúde prorrogou a campanha por mais 15 dias”, disse. 

Lima explica que esse é um momento crucial, no qual está sendo feita a prevenção da doença como tentativa de evitar futuras complicações, uma vez que o vírus da influenza é perigoso e pode até levar ao óbito. Até o momento foram vacinadas em Parnaíba 17 mil pessoas, o que equivale a 55% da população de risco. A meta do município é imunizar 90% dos pacientes incluídos no grupo vulnerável que são crianças de 06 meses até menores de 05 anos, gestantes, puérpuras (até 45 dias após o parto), idosos, profissionais de saúde, pessoas com transtornos mentais, portadores de doenças crônicas como diabetes, asma, hipertensão e aqueles que tiveram sequelas graves como Acidente Vascular Cerebral (AVC), além dos professores. 


“Ainda temos que atingir cerca de 15 mil pessoas aqui em Parnaíba para proteger todo o nosso público alvo, que são as pessoas mais propensas a doença e assim evitarmos que o vírus da gripe possa se espalhar por nossa região”, finaliza.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES