12/05/2017

Cabesativa se apresenta no primeiro Boca da Noite em Parnaíba

A apresentação será no sábado (13), no Complexo Arquitetônico Porto das Barcas, em Parnaíba.

Banda Cabesativa se apresenta no Boca da Noite em Parnaíba

A banda Cabesativa abre, neste sábado (13), a programação do Projeto Boca da Noite em Parnaíba. A cidade é uma das contempladas no edital deste ano que receberá shows gratuitos de bandas piauienses. A apresentação será no Complexo Porto das Barcas, a partir das 20h.

Natural de Parnaíba, a banda que mistura o reggae de raiz com o rock já participou de grandes festivais no Piauí e em outros estados, como Maranhão e Ceará. Em 2004, a banda gravou seu primeiro disco intitulado “Diambas as partes”, o que abriu as portas para a participação em grandes festivais como o Piauí Pop.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a realidade e o espírito de luta do povo piauiense nasceu o segundo disco do Cabesativa, “Lado Positivo”, em 2009. A banda já dividiu o palco com grandes nomes da música como Paralamas do Sucesso, O Rappa, Skank, Cidade Negra, Charlie Brown Jr, entre outros.


O Projeto
O Boca da Noite já é realizado em Teresina há 20 anos e, além de Parnaíba, se expandiu para outras cidades como Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente. Os shows são realizados todas as quartas-feiras em Teresina, e uma vez por mês nas demais cidades do interior.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Cada banda ou artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show. Entre os critérios avaliados, está a presença, no repertório, de 60% de músicas autorais ou de compositores piauienses.

Por: Marisa Oliveira | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES