12/05/2017

Após exigências, CBF altera local de estreia na Série D, e Parnahyba jogará em Teresina

Entidade divulga mudança na tabela, e Tubarão recebe Globo-RN no estádio Lindolfo Monteiro. Diretoria crê em troca e corre para liberar Piscinão. Estatuto do Torcedor é entrave 


A Confederação Brasileira de Futebol alterou o local da partida de estreia do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a publicação, o jogo do Tubarão contra o Globo-RN, dia 21 de maio, saiu do estádio municipal Pedro Alelaf, no litoral, para o Lindolfo Monteiro, em Teresina. A mudança, no entanto, é encarada como temporária pelo presidente azulino Batista Filho. Segundo ele, a praça esportiva deverá ser readequada, nos próximos dias, para receber o duelo. Contudo, de acordo com o Estatudo do Torcedor, não é permitida troca de estádio com menos de 10 dias para a data prevista para o confronto - restam oito. 

Casa do Parnahyba no Piauien se 2017, estádio Pedro Alelaf não é aprovado pela CBF para estreia do 
clube na Série D (Foto: Flávio Meireles) 

- Mudou porque tinham algumas exigências impostas pela CBF. Porém, estive em reunião com o prefeito, e ele garantiu que tudo ficará em ordem nos próximos dias. Pode botar aí que esse jogo vai voltar – explicou o mandatário. 

De acordo com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), a escolha de um estádio da capital atende a critérios técnicos da CBF, que solicita emissão de laudos para a realização de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro. 
 
CBF confirma mudança de local de estreia do Parnahyba (Foto: Reprodução/CBF) 

- Isso deve ter acontecido porque o estádio não tem laudo da engenharia, vigilância (sanitária) e do Corpo de Bombeiros. A validade deles é de um ano e, quando termina, o clube, junto com o poder municipal, devem renovar. Quando isso acontecer, eles podem enviar os documentos diretos para a CBF ou usar a FFP como ponte – explicou Robert Brown, diretor de competições da FFP. 

No Grupo A6 da Série D, o Parnahyba terá pela frente adversários como o Garani de Juazeiro e América-PE. A partida contra o Globo-RN está marcada para às 16h do dia 21.

Fonte: Globo Esperte Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES