17/05/2017

Após denúncias de desmoronamento, estado anuncia licitação para reforma da ponte Simplício Dias

Após inúmeras reclamações o governo do estado anuncia a finalização da licitação para reforma da Ponte Simplício Dias em Parnaíba. 


O Governo do Estado anunciou que finalizou, nessa terça-feira (16), o processo licitatório para realização de reforma na estrutura da Ponte Simplício Dias da Silva, que liga o Centro de Parnaíba a Ilha Grande Santa Izabel, bem como ao município de Ilha Grande. Para tanto, será investido um recurso no valor de R$ 4.840.000,00. As obras devem ser iniciadas até o mês de junho do corrente ano.

Ainda no mês de agosto do ano de 2015, o deputado estadual Dr. Hélio (PR) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando à Secretaria Estadual dos Transportes a realização de reparos urgentes na estrutura da Ponte Simplício Dias da Silva. Mais recentemente a deputada Juliana Moraes Souza esteve visitando Ponte Simplício Dias e constatou o estado de abandono. Partes da ponte está desmoronando.

“Quando apresentamos o requerimento, nossa preocupação era tornar as condições de tráfego na Ponte mais seguras para pedestres e veículos. E hoje temos a satisfação de ver mais uma de nossas demandas sendo atendidas pelo Governo do Estado. As obras devem ser iniciadas até o mês de junho”, afirma Dr. Hélio.

A Ponte Simplício Dias da Silva foi inaugurada em dez de março de 1975 pelo ex-governador Alberto Tavares Silva e pelo ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso. Há mais de 40 anos, a obra não recebe qualquer tipo de intervenção em sua estrutura.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta