23/04/2017

Vaticano pode ir à Justiça contra foto do Papa Francisco com camisa do Palmeiras

Divulgação/Palmeiras

Celebrada com euforia por torcedores do Palmeiras, a foto do Papa Francisco segurando uma camisa do clube paulista pode virar caso de Justiça. O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, disse em entrevista à emissora ESPN que a Crefisa, patrocinadora do time alviverde, usou a imagem do papa de maneira irregular. 

A empresa de crédito pessoal publicou, no dia 13 deste mês, anúncios de página inteira nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo utilizando a foto do pontífice. A peça publicitária trazia o texto "o papa Francisco entrou para a Família Palmeiras e abençoou o Manto. Um patrocínio forte faz um time forte". 

"Esse é um uso não autorizado da imagem do Papa", declarou Burke à ESPN . Segundo ele, a publicidade se opõe à forma como Francisco pensa, e a Santa Sé pode tomar uma "atitude legal" contra a Crefisa. 

Desde o início de seu pontificado, em 2013, o argentino Jorge Bergoglio já fez diversas críticas ao capitalismo e à "lógica do lucro a qualquer custo". Por outro lado, o pontífice é fã de futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina. 

De acordo com informações do site da Crefisa, o uniforme entregue ao líder da Igreja Católica chegou às mãos do pontífice por meio do elenco sub-17 do Palmeiras, que participa de um campeonato na Itália e aproveitou para visitar o Vaticano. 

A camiseta entregue possuía um patch especial em homenagem ao papa e era estampada com o número 33 – que era usado pela revelação Gabriel Jesus, justamente por fazer menção à idade de seu xará, Jesus Cristo. 

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google