26/04/2017

Realizada nova reunião na Prefeitura para tratar da volta da Regata de Canoas Igaraçu


O prefeito Mão Santa esteve reunido na manhã de ontem (25) com membros de entidades que realizavam a tradicional festa da Regata de Canoas do Rio Igaraçu, além de representantes da Capitania dos Portos e da Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar). O objetivo foi tratar da unificação das regatas hoje existentes na cidade, onde participem competidores destas várias regatas. Apesar da possibilidade de fusão dos eventos, as competições tradicionais em suas datas de origem devem continuar acontecendo. 

A ideia é fazer uma grande competição com todas as Associações que realizam o evento aquático no dia do aniversário da cidade (14 de agosto) com a chegada ao bairro Tabuleiro. Já o evento de entrega da premiação aconteceria na Capitania dos Portos, situada na Avenida Nações Unidas, n° 530, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba. 


A presidente da Soamar Piauí, Jaqueline de Freitas, disse que é de suma importância que o prefeito queira resgatar a Regata do Canoas Igaraçu e nada melhor que seja na data do aniversário de Parnaíba. Jaqueline disse ainda que a Soamar, junto com a Marinha do Brasil e demais entidades, estão se colocando à disposição para que a regata seja um sucesso. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro, José Mário, relatou que a entidade que ele representa deu continuidade à regata assim que a Capitania deixou de realizar o evento, não deixando a chama se apagar. 


“A gente está se reunindo para que possamos chegar a uma conclusão e fazer um evento de grande porte da importância que o prefeito quer que a gente faça. Uma regata realmente da magnitude que era organizada pela Capitania”, disse o presidente. Além dos órgãos citados, algumas secretarias e superintendências da prefeitura devem dar todo apoio ao evento como, por exemplo, a Secretaria de Esportes. O secretário Maksuel Brandão acompanhou toda a reunião e está disposto a fazer o possível para ajudar o evento. O prefeito Mão Santa, marcou outra reunião para o dia 05 de maio às 18:00 no auditório da Capitania dos Portos. Na nova reunião, outros órgão e pessoas envolvidas na realização desse tipo de evento serão convidadas.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES