10/04/2017

Legalização: Secretaria de Transportes entrega alvarás à mototaxistas nesta segunda feira


Depois de intensa luta para obter todos os pareceres e demais exigências da lei, a Secretaria Municipal de Transportes vai liberar, às 10 horas desta segunda feira, no auditório da Prefeitura, os primeiros 131 alvarás para mototaxistas, conforme o determina o decreto 028/2017, assinado pelo prefeito Mão Santa. 

“Era um problema que vinha se arrastando há décadas e nenhum prefeito resolveu, e nós tivemos a preocupação de fazer tudo conforme determina a lei. Vamos entregar os primeiros 131 alvarás, mas ainda existem vagas, em torno de 570, a serem preenchidas por aqueles mototaxistas que se habilitarem a cumprir as exigências da legislação”, disse o secretário de Transportes, Maurício Machado Jr. 

Nesta sexta-feira (8) o Secretário despachou com o prefeito Mão Santa, ocasião em que a ele informou e o convidou para o evento informal, desta segunda, “porque estamos fazendo valer a lei à qual outros prefeitos ficaram indiferentes e o nosso prefeito executando”, disse. 


Modelo de nova faixa de pedestres 
Maurício Júnior tratou ainda com o prefeito de outros assuntos relativos à ações de sua secretaria nestes 100 dias de governo e dele obteve, por exemplo, a autorização para promover licitações para a aquisição de novos sinais de trânsito. “Fizemos todo o levantamento dos pontos de conflitos no tráfego de veículos, que necessitam ser sinalizados de imediato e vamos fazer o que for possível, inclusive com novas faixa de pedestres, agora elevadas, modernas, tudo dentro do que determinam o Contran e o Denatran”, destacou. 

O Secretário disse também que nesses 100 dias de governo já iniciou, dentre outras coisas, todo o processo de vistoria nos veículos do transporte coletivo, com notificação à Coopertanp, além da fiscalização nos veículos do transporte intermunicipal, com destino ou passagem em Parnaíba. “Nós também já encaminhamos ao prefeito municipal proposta de convocação de 11 guardas municipais, aprovados em concurso público, para reforçar o policiamento de trânsito na cidade”, concluiu.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES