04/04/2017

Governo recebe sindicato de Médicos e apresenta contraproposta de reajuste

Os gestores apresentaram uma proposta de reajuste em duas parcelas


Os secretários de Governo, Merlong Solano, e o de Saúde, Francisco Costa, receberam o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), Samuel Rêgo, e membros da diretoria da entidade, nesta segunda-feira (03), no Palácio de Karnak, para tratar sobre o pedido de reajuste salarial da categoria.

Representando o governador Wellington Dias, os gestores apresentaram uma proposta de reajuste em duas parcelas, uma em maio deste ano e outra em maio de 2018, além de garantir a continuação do processo de implementação das promoções a que os médicos têm direito. "Consideramos que a proposta atende à reivindicação, tendo em vista que o parcelamento é o máximo que podemos oferecer no momento", afirma Merlong Solano.

De acordo com Francisco Costa, os demais pleitos da categoria, em sua maioria, já haviam sido atendidos ainda em 2015, restando a questão do reajuste salarial. “Devido a redução da receita, em 2016, fora da expectativa das secretarias de Fazenda e Administração, o governo do Estado não pode atender(ao pleito de reajuste salarial). Mas, devido ao compromisso anteriormente firmado e o desejo do governador Wellington Dias de buscar, mesmo em momento de dificuldades, na medida do possível, atender a categoria dos médicos, autorizou para que a Secretaria de Administração, Fazenda, Governo e Saúde, fizessem uma discussão para uma contraproposta para a categoria, que é o reajuste em duas etapas”.

Segundo o Sindicato, a proposta do Governo será apresentada à classe médica durante assembleia a ser realizada nesta terça, 4, e “a expectativa é que possa ser acolhida e assim evitar qualquer possibilidade de outra paralisação ou mesmo de greve dos profissionais médicos”, afirma Costa.

Fonte: ASCOM Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES