24/04/2017

Exército começa obra de recuperação em ponte interditada entre os litorais do CE e PI

Ponte do Retiro está interditada desde o dia 19, depois que uma laje na cabeceira da ponte ruiu. Desvio aumenta distância entre os litorais em 120 km. 

Trabalho de retirada da laje danificada teve teve início neste sábado (22), no litoral do Piauí (Foto: Divulgação/DNIT) 

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército brasileiro começou o trabalho de demolição da laje que ruiu na Ponte do Retiro, na BR-402, Km 99, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará. A ponte está interditada desde o dia 19, por conta de avarias na cabeceira do equipamento. 

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger, serão colocados pranchões metálicos. A expectativa é que até a segunda-feira (24) a tarde, o tráfego será restabelecido em uma faixas. 

Ao G1, Paulo de Tarso afirmou que a solução definitiva para o problema vai depender do resultado da análise técnica na Ponte do Retiro e isto não tem previsão. 

Enquanto isso, veículos pesados e automóveis estão proibidos de passar pela ponte, que liga o litoral piauiense a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e outras cidades do estado do Ceará, conforme informou o Bom Dia Piauí. 

Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante. 
 
Desvio indicado pela PRF após interdição de ponte na divisa entre Piauí e Ceará (Foto: Arte: Adelmo Paixão)

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES