14/04/2017

Direção do espetáculo “Um Homem Chamado Jesus” muda local da apresentação.



O Portal PHB em Nota esteve na noite de ontem com o diretor geral do espetáculo da Paixão de Cristo 2017 (Um homem Chamando Jesus), Juarez Fontenele. O diretor explicou que neste ano foi necessário mudar o local da apresentação por conta de problemas logísticos, e acharam que seria melhor levar para frente da igreja e não mais ao lado, como acontecia antes.


Imagem de Arquivo

“Tivemos muitos problemas e até pensamos em suspender o evento, assim como aconteceu ano passado. Mas como o evento já é tradição e teria vários prejuízos pro grupo, para os apoiadores, patrocinadores e até para a cidade, repensamos e decidimos fazer enfrente a Igreja São Sebastião, e com um espaço bem localizado e iluminado. Como é de frente à Igreja, teremos varias adaptações interessantes, aproveitando o máximo possível do espaço. Outra novidade é que durante toda a apresentação, nós vamos refletir sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, sobre os 50 anos da Paroquia São Sebastião, dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora e vamos falar de muitas coisas, que as pessoas que vierem prestigiar vão se sentir sensibilizadas e vão sair daqui com outro espírito, um espírito mais pensativo a respeito da importância da questão da Quaresma, da Semana Santa, que Jesus fez para nos salvar”, Disse Juarez Fonetele.


Para o diretor, o evento religioso é uma oportunidade para os jovens entrarem no teatro pela primeira vez, e, assim, talvez surjam novos talentos em nossa cidade. Além de ser uma forma de valorizar o talento local e promover o turismo religioso, o foco principal é evangelizar através do teatro.


O evento está na sua XXII edição e será hoje (14), ás 19h, em frente à Igreja São Sebastião. 


E no sábado (15), a apresentação será na avenida São Sebastião, a Via-sacra integrada, onde várias comunidades irão se reunir para fazer um único espetáculo.

A realização da Via-sacra integrada é da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura, em parceria com as comunidades. 

Veja fotos do ensaio dos jovens do espetáculo “Um Homem Chamado Jesus” da Paroquia São Sebastião.








Por Renato Farias para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES