26/04/2017

Curso de Educação Física da UESPI lança aplicativo para calouros e veteranos


Inovação e tecnologia são duas das principais características da sociedade digital. Pensando nisso, o curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Estadual do Piauí, lançou nesta segunda (24) o aplicativo gratuito Ed. Física UESPI, para uso em dispositivos iOS e Android, com informações sobre a instituição e o curso. A plataforma foi criada com o intuito de garantir uma melhor comunicação com os alunos.

A ideia surgiu da necessidade acadêmica. O Professor do Curso, Móises Mendes, conta que todos os anos a coordenação produzia uma cartilha com informações sobre o regimento interno da UESPI , quadro de professores, administração superior, fluxograma da graduação e demais informações acadêmicas. “Os alunos recebiam o material impresso, mas por vezes não utilizavam, e ficavam questionando algumas informações que estavam lá. Para resolver esse problema, a coordenação resolveu criar o aplicativo Ed.Física UESPI”, explica.

O aplicativo “Ed. Física UESPI” já está disponível de modo gratuito para uso em dispositivos iOS e Android

Com o aplicativo os discentes tem acesso à todas as informações que estavam na cartilha pelo celular. De acordo com o docente Móises Mendes, o app foi criado pelo Desenvolvedor de Software, Jardel Mardem, está em fase inicial e ainda passará por atualizações. “Queremos integrar a matrícula online da UESPI no App”, conta.

Para o novo aluno do curso, Marcelo Amorim, o aplicativo é bem prático. “Hoje todo mundo tem um smartphone, qualquer dúvida pode olhar o aplicativo. O que ainda falta é questão da matrícula. Mas em relação as outras informações de professores, carga horária, ele satisfaz as necessidades. É um aplicativo muito bom”, disse o calouro.

No universo de conectados pelos celulares, os jovens estão em maioria. Segundo uma pesquisa realizada em 2016 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 83% dos jovens utilizam celular. No Curso de Educação Física da UESPI, a maior a maior parte dos alunos são jovens, e estão imersos no mundo conectado.


Para o aluno, Mateus Rabelo, a substituição da cartilha pelo aplicativo foi algo positivo para calouros e veteranos do curso de Educação Física

Mateus Rabelo, do 4º período, é um dos que vive conectado no celular. Ele que acompanhou a mudança da cartilha para o app, destaca que foi uma transformação necessária. “A tecnologia está cada vez mais presente na nossa vida , e o aplicativo veio para facilitar a vida dos calouros”, afirma. O aluno acrescenta que a ferramenta vai fazer com que os calouros possam conhecer melhor a UESPI e o curso. “Coisa que eu e meus colegas não tivemos. A cartilha tinha as informações, mas não explicava e a gente não ligava muito para ela. O app estando no celular, que é uma coisa que estamos sempre em contato, é muito bom para os calouros e veteranos”, finaliza.

O aplicativo está disponível no Apple Store e Playstore para dispositivos iOS e Android.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES