24/04/2017

Apático, Parnahyba sofre sua segunda derrota em casa

Parnahyba 0 X 1 River em mais um jogo tenso no Estádio Pedro Alelaf em partida válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense.

Torcidas de River-PI e Parnahyba se provocam na arquibancada. Polícia faz cordão de isolamento. 
(Foto: Wagner Tito)

River vence o Parnahyba pelo placar mínimo e garante a classificação antecipada para as semifinais da Taça Cidade Teresina. O Parnahyba está praticamente fora das semifinais do returno. Aquele time campeão da Taça Estado do Piauí não foi o mesmo no segundo turno. Mesmo vencendo seu próximo compromisso contra o Fla-PI, o último do returno, precisa contar com derrota do Piauí ou 4 de Julho que se enfrentam dia 29 no Lindolfo Monteiro, em Teresina na última rodada.

Sempre que se enfrentam, Parnahyba e River fazem um jogo tenso e deixam também os torcedores em clima de hostilidade. Isto tem sido aqui em Parnaíba e em Teresina.

O primeiro tempo foi carregado de muitas faltas das duas equipes que culminou com dois atletas do Parnahyba recebendo cartão amarelo. Fabiano por entrada faltosa e Renan por reclamação. As duas equipes se postaram bem no meio de campo e defesa e ninguém conseguir furar o bloqueio, terminando a etapa inicial sem movimentação no placar.

Galo e Tubarão voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Parnahyba apertava e tinha mais chances de marcar, mas com o goleador Fabiano em péssima fase o time não conseguiu marcar e foi o River que se aproveitou de uma falha do zagueiro Gilmar Bahia que cortou errado a bola, Renan tenta arrumar, mas o atacante tricolor Negueba chega firme e bate na saída de Alex, abrindo o placar no Pedro Alelaf ao 36 minutos da etapa complementar dando números finais a partida, decretando a segunda derrota do Parnahyba no Pedro Alelaf neste certame.

O River, que faz uma grande campanha no returno, encerra sua participação no dia 30 de abril no estádio Lindolfo Monteiro contra Altos. Já o Parnahyba pega o Flamengo em Teresina, também no Lindolfo Monteiro, no dia primeiro de maio já sabendo o resultado de Piauí e 4 de Julho que jogam dia 29.

Parnahyba: 1-Alex, 2-Thiago Granja, 3-Gilmar Bahia, 4-Renan, 5-Ramon, 6–Berg, 7-Tininho, 8- Marcos Gasolina (Hugo), 9-Fabiano (Davison), 10-Doda (Dênis), 20-Yerien. Técnico: Fernando Tonet.

River: 1-Leandro, 2-Amorim, 3-Oscar, 4-Gabriel, 5-Amarildo, 6-Wesley, 7-Aderval, 8-Humberto, 9-Luis Gustavo (Emerson), 10-Kenedy (Rodrigo Tiuí), 11-Andre Luís. Técnico: Eduardo Hungaro.

Árbitro: Leonardo Marques Fortes
Assistente 1: Francisco Nurisman Machado Gaspar
Assistente 2: João Thiago Carvalho Reis

Classificação do Returno
1) River-PI: 11 pontos (Classificado para semifinais)
2) Altos: 10 pontos
3) 4 de Julho: 8 pontos
4) Piauí: 7 pontos
5) Parnahyba: 5 pontos
6) Flamengo-PI: 3 pontos
7) Picos: 3 pontos

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta