21/03/2017

Vai começar o Palco Giratório 2017

Projeto do Sesc celebra 20 anos e consagra-se como maior circuito de artes cênicas do país



O espetáculo “Os mequetrefe”, do grupo Parlapatões (SP) abre a programação de espetáculos do Palco Giratório – circuito de artes cênicas do Sesc que completa 20 anos de existência em 2017. O espetáculo será apresentado dia 4 de abril às 15h, no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. Classificação livre e entrada 1 kg de alimento não perecível que será doado ao programa Mesa Brasil Sesc. 

O grupo também se apresenta em Parnaíba, dia 6 de abril às 19h, no Teatro do Sesc Avenida e em Floriano, dia 13 de abril às 16h, no Teatro Maria Bonita. 

Até dezembro, o Palco Giratório visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.



O lançamento nacional do projeto será dia 29 de março na cidade de Campina Grande (PB), com exibição inédita de uma releitura da obra de Shakespeare, feita por Augusto Boal (1931-2007), ‘Caliban – A Tempestade de Augusto Boal’, da Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz, e ‘Ledores no Breu’, peça paulista da Cia. Do Tijolo, inspirada no pensamento e na prática do educador Paulo Freire, nas obras do poeta Zé da Luz e de Guimarães Rosa.

“O Palco Giratório é um projeto que vai além do circuito de espetáculos, pois leva ideias, provocações e questões lançadas pela curadoria para o Brasil, incluindo cidades pequenas. São 20 anos disseminando as artes cênicas, em diferentes manifestações e linguagens culturais, promovendo intercâmbio de modos de fazer, criar, pensar e sentir”, ressalta a coordenadora de Cultura do Sesc, Lili Machado.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES