20/03/2017

Tripulantes de barco desaparecido é resgatado por grupamento aéreo


Os três tripulantes da lancha NX 250, foram resgatados por volta das 12h desta segunda-feira (20) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Maranhão. O resgate foi realizado através de um helicóptero do Grupamento Aéreo de São Luís (MA) e os tripulantes já estão na cidade de Barreirinhas (MA).

Segundo informações do major Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a embarcação já estava a quase 15 quilômetros distante do Farol de Atins, no estado do Maranhão.

Os tripulantes fazem parte de um grupo de navegadores do município de Parnaíba. Eles estavam retornando do Maranhão para o Piauí por volta das 11h de ontem, mas acabaram ficando à deriva por conta de problemas mecânicos na lancha.


Resgate feito em alto mar 
A embarcação particular que havia perdido contato com a cidade de Parnaíba no domingo (19), depois de sair de Barreirinhas no Maranhão com destino ao Porto dos Tatus no Delta do Parnaíba, foi localizada no Farol de Atins, no Maranhão, região distante da rota comum às embarcações que fazem o percurso turístico da região.

Segundo informações do major Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, o veículo apresentou problemas mecânicos ao retornar para o Piauí. “Ainda não temos detalhes sobre o que de fato ocorreu porque a embarcação ainda não chegou em Parnaíba”, disse o major.

A embarcação havia saído de Barreirinhas por volta das 11h de ontem. Por não ter retornado no horário previsto, amigos dos tripulantes acionaram o Corpo de Bombeiros, segundo apurou a reportagem do Portal AZ, a equipe só daria início às buscas ao amanhecer. Por conta disso, os próprios amigos iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo já nesta segunda-feira (20).

Três pessoas estavam na lancha no momento do incidente. Até o momento não há informações sobre os tripulantes.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES