15/03/2017

SEDUC realizará a II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência



A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, dará início na próxima terça-feira (21) à II SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA e o “V ME DOWN ABRAÇO”. O evento será realizado de 21 a 24 de março, com ações na quadra da APAE, Praça da Graça e encerrando a semana com um banho de mar. 

Em Parnaíba, as ações de apoio à pessoa com deficiência diferem do calendário nacional, que ocorre geralmente na última semana de agosto, devido à lei municipal nº 3.029 de 14/09/2015, que institui a realização no dia 23 mês de março. 

“Temos um grande número de alunos com necessidades educacionais especiais na cidade de Parnaíba e, iremos aproveitar essa semana para sensibilizar os profissionais das diversas áreas a atuarem junto às pessoas com deficiência no município de Parnaíba”, pontuou a Diretora de Educação Inclusiva, Maria dos Navegantes Veras da Cunha. 

A diretora afirmou ainda que a SEDUC está finalizando a montagem de uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fisioterapeuta e dentista, todos para atender os alunos da rede municipal, dando ênfase aos que apresentam necessidades educacionais especiais.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES