23/03/2017

SEDUC realiza ‘V ME DOWN ABRAÇO’ em Parnaíba


5ª edição do projeto aconteceu nesta terça-feira (21) na quadra da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e marcou a abertura da II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou a 5ª edição do projeto “ME DOWN ABRAÇO”, que tem como finalidade a inclusão de pessoas portadoras da síndrome de Down.


Diversas atividades como rodas de capoeira, apresentações temáticas, exposição fotográficas com os alunos especiais atendidos pela rede municipal de ensino e, palestras, abrilhantaram o evento.


O dia 21 de março foi escolhido para realização do evento por marcar o dia Internacional da Síndrome de Down, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade.


A síndrome é caracterizada pela presença de 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Ascom SEDUC Parnaíba
Por: Bruno Santana / Fotos: Ster Farache

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES