29/03/2017

Secretário de Fazenda estuda mecanismos para aumentar a arrecadação municipal



O Secretário Municipal da Fazenda, Gil Borges dos Santos, disse que está debruçado, juntamente com sua equipe, em estudos que visam melhorar a arrecadação própria do município, a fim de que o prefeito Mão Santa possa incrementar mais ainda as obras, dando maior volume às ações administrativas que está realizando em setores como limpeza pública, mobilidade urbana, com recuperação asfáltica poliédrica e construção de novos calçamentos e vias asfaltadas, aquisição de medicamentos para os postos de saúde, dentre outros benefícios à população. 

Na avaliação do secretário, “com o aumento absurdo e exorbitante de impostos como IPTU e ITBI, patrocinado pelo ex-prefeito Florentino, a arrecadação própria do município encolheu e a inadimplência nos tributos aumentou consideravelmente, até porque o contribuinte também não via investimentos que pudessem justificar o pagamento de impostos”, destaca Gil Borges. 

Segundo ele, em breve o prefeito enviará à Câmara Municipal a nova tabela do IPTU e do ITBI para que o município possa, a partir daí, buscar fazer cobranças, negociar débitos e tentar melhorar a arrecadação, que “é importante para os investimentos do município, porque o prefeito Mão Santa entende que não se deve esperar milagres de outras esferas de governo. Ele diz sempre que devemos trabalhar com o que temos de receita, fazendo o máximo com o mínimo”, pontua o secretário. 

Junto com sua equipe técnica, Gil Borges disse que está estudando outras formas de arrecadação e pretende até utilizar estagiários para a distribuição de cartas de atualização do IPTU, isto porque “se formos esperar pelos serviços dos correios isso vai demorar muito e nós temos pressa”, frisa. 

Para o secretário, a população começa a entender que o prefeito Mão Santa trabalha diferente de outros gestores, quando procura avaliar o que de fato a população está esperando da administração. “Com sua simplicidade, ele foca em obras simples, mas que têm sua importância na melhoria da qualidade de vida da população, e isso poderá ser fundamental para despertar nos parnaibanos a melhora em sua autoestima e na disposição em cumprir com suas obrigações tributárias, porque o povo está vendo que a administração está trabalhando e equipe do nosso prefeito, assim como ele, é incansável”, finalizou.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES