08/03/2017

Projeto leva ações culturais ao Minha Casa Minha Vida

A ideia é integrar as ações culturais com os Centro de Referência da Assistência Social (Cras) já disponíveis no MCMV

A iniciativa visa levar ações culturais aos conjuntos 
habitacionais construídos pelo MCMV. 
Foto: Bruno Peres/Ministério das Cidades
O ministro da Cultura, Roberto Freire, apresentou, nesta segunda-feira (6), o projeto Espaço da Gente ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. A iniciativa visa levar ações culturais aos conjuntos habitacionais construídos pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV).

"O projeto vai unir todo o desenvolvimento educativo e social, pilares do programa, às ações culturais. Nesses ambientes, serão trabalhadas diversas linguagens, como audiovisual, literatura e teatro", adianta Freire.

A ideia é integrar as ações culturais com os Centro de Referência da Assistência Social (Cras) já disponíveis no MCMV. “O ministro Bruno Araújo entendeu que o projeto é uma evolução da política social. Agora, podemos avançar no conceito do CRAS e transformá-lo no Espaço da Gente”, afirma o secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Raimundo Benoni

O Ministério da Cultura deve auxiliar o Ministério das Cidades na construção de uma política interministerial, levando em consideração todas as ações que já estão em andamento.

"Os ministérios devem trabalhar em conjunto pelo bem-estar do cidadão. Vamos consolidar as políticas sociais com esse novo formato que o Brasil precisa, com redução de despesas e otimização das ações de governo", declara o secretário.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES