22/03/2017

PROCON intensifica fiscalização de produtos perecíveis em mercados



Em razão da divulgação da operação “Carne Fraca” divulgada na última sexta feira, a Associação Brasileira de Procons, – PROCONSBRASIL e os Procons de todo o país vem a público mostrar o seu repúdio em relação a conduta das empresas investigadas e orientar os consumidores quanto aos seus direitos na compra dos produtos das marcas citadas na investigação. 

Em face do noticiado, os procons intensificaram ainda mais a sua fiscalização e orientam os consumidores a ficarem atentos no momento da compra, denunciando aos órgãos de defesa do consumidor caso encontrem alguma irregularidade. 

Segundo Rosângela Mourão, Secretária Executiva do Procon Municipal de Parnaíba, neste primeiro momento os consumidores devem aguardar a divulgação de quais os lotes e em quais produtos foram encontradas irregularidades. 

Assim que tais informações forem disponibilizadas, os consumidores poderão ter a devolução dos valores pagos pelos mesmos – se pertencentes aos lotes com irregularidades ou a troca dos produtos por outros em condições adequadas para o consumo, avalia Rosângela Mourão. 

Caso a troca ou devolução dos valores não ocorram espontaneamente, os consumidores deverão procurar o Procon Municipal de Parnaíba, pelos seguintes canais: Rua Pires Ferreira, 515 – Centro. Fone (86) 3322-2362. E-mail: procon@parnaiba.pi.gov.br

ASCOM-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES