20/03/2017

Presidente motiva time antes de vitória sobre o Fla-PI: "Vocês são escolhidos"

Antes de semi com o Leão, Batista Filho entra no vestiário e conversa com time. Vídeo feito pelo Parnahyba mostra cartola pilhado: "Estamos a dois passos de estar no céu"

Presidente do Parnahyba incentiva jogadores em roda de oração no vestiário (Foto: Parnahyba Sport Clube)

Minutos antes do Parnahyba garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo-PI que o classificou à final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, os jogadores azulinos receberam um injeção de ânimo que pode ter influenciado no clima da partida, em Teresina. Ainda no vestiário do estádio Lindolfo Monteiro, os atletas receberam o presidente do clube, Batista Filho, que tentou pilhar o elenco com um discurso motivador ao pé do ouvido. Na roda de oração, o mandatário falou por cerca de dois minutos sobre o "os escolhidos" para conduzir o plano de chegar à decisão. Veja no vídeo acima. O Tubarão encara o Altos na disputa da Taça Estado do Piauí, no domingo, no mesmo estádio.

- Esse é um momento de vocês, todo mundo queria estar vivendo isso. Mas vocês são os escolhidos e têm a bênção de Deus para defender a entidade Parnahyba e cada um de vocês. Joguem com alegria e descontração e façam o que vocês sabem fazer, porque essa é a melhor profissão do mundo. Jogando futebol com alegria, vamos dar o máximo dentro de campo – pediu o presidente. 

Terceiro colocado na fase de classificação, o Parnahyba precisava de uma vitória simples para seguir na luta pelo título. O regulamento previa avanço do Flamengo-PI em caso de empate no tempo normal e prorrogação. Ainda durante a conversa, Batista chamou a atenção dos jogadores sobre a importância da vitória. 


Vestiário do Parnahyba antes de jogo com o Flamengo-PI (Foto: Parnahyba Sport Clube)

- Esse é um jogo de concentração. A parte técnica vocês tem de sobra, então é estar com a cabeça concentrada porque tenho certeza que vamos conseguir vencer o jogo. E vencer no tempo normal. É fazer aquilo que foi definido e até um pouco mais porque aqui não dá para a gente recuperar depois e nem ficar lastimando. Esse é o momento que nós temos que fazer o que pode ser feito. Que é o possível e impossível. Estamos a dois passos de estar no céu, fechados e como uma família – finalizou.

Dentro de campo, o que se viu foi um Parnahyba abusado. O Tubarão abriu o placar com Dunga em cobrança de falta na entrada da grande área. Apesar da reação rubro-negra com o gol de Miltão de cabeça, o clube do litoral construiu a vitória com auxílio de Gilmar Bahia em jogada de bola parada.

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES