07/03/2017

Prefeitura de Parnaíba reabre Escola Municipal José Rodrigues do Nascimento

A escola foi fechada há quase 4 anos pelo então prefeito Florentino Neto (PT), obrigando moradores a procurar escola há vários quilômetros de distância de suas casas.



Por determinação do Prefeito Mão Santa, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da comunidade Rancharia, reabriu na noite desta segunda-feira (06) a Escola Municipal José Rodrigues do Nascimento, localizada na comunidade Rancharia.




A escola que estava fechada e sem manutenção adequada carecia de um olhar diferenciado. Após visita do Secretário de Educação Roger Jacob, logo no início da gestão de Mão Santa, a comunidade sentiu que agora chegava a hora de ter o sonho da reabertura da escola realizado.





Mais de 50 alunos foram beneficiados com a reabertura da escola inaugurada em 1987 e que, nunca havia sido fechada por outros gestores municipais. “Foi uma maldade muito grande quando fecharam essa nossa escola, disseram que era porque não tinha aluno, o que foi uma mentira, todos os alunos estavam aqui, eles é que nunca se importaram com a nossa comunidade, vieram aqui fecharam e foram embora”. Relatou uma das moradoras da região e que ajudou na limpeza da escola para a reabertura.

“O Mão Santa ainda na campanha veio aqui e prometeu que ia reabrir a escola e a creche, a escola já ta aberta, e tenho certeza que ele vai fazer muito pela rancharia, são muitos anos que a gente esperava por alguém que se importasse e tivesse palavra”. Afirmou uma das líderes da comunidade.



Por: Bruno Santana / Ascom-SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta