15/03/2017

Prefeitura, BNB e Iphan firmam convênio para recuperação de imóveis privados


Na manhã desta terça-feira (14), foi firmado um contrato entre a Prefeitura de Parnaíba, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O convênio permite o contrato de um residente de imóvel na área tombada do Centro Histórico de Parnaíba. 


Conforme explica o assessor do Iphan, Iomar Santos Pereira, o município de Parnaíba foi contemplado com o programa de Recuperação de Imóveis Privados Tombados e a medida torna possível à cidade, manter o seu patrimônio cultural preservado. 


“Estamos tendo a oportunidade pela segunda vez, de estarmos celebrando o contrato de um residente de imóvel e desejamos que cada vez mais, que os imóveis recebam uma recuperação digna, que deixe o proprietário do bem satisfeito e, que ao mesmo tempo, o patrimônio histórico da cidade seja preservado no seu aspecto natural”, ponderou Pereira. 


O primeiro contrato com a Prefeitura de Parnaíba foi firmado em novembro do ano passado quando foram liberados R$ 80 mil para investimento em obras de restauração. Já neste segundo contrato, o documento foi assinado no valor de 109 mil reais e pela previsão do instituto, em torno de 10 dias o proprietário do imóvel já poderá iniciar a reforma. 


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta