15/03/2017

Prefeito Mão Santa recebe em audiência representantes do Sindicato dos Comerciários


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (14) com o Vereador Carlson Pessoa e com os representantes do Sindicato dos Comerciários, para tratar do projeto de Lei da Prefeitura que prevê a mudança do horário de funcionamento do comércio do município. 

A vice-presidente do sindicato, Sandra Veras, enfatizou que o sindicato é totalmente a favor do projeto, mas que seriam necessários alguns pequenos ajustes no texto do projeto, que deverá ir para a tramitação na Câmara dos Vereadores de Parnaíba. “Somos favoráveis, mas destacamos que faz-se necessária a modificação do texto para que ele se ajuste ao texto da Lei Federal”, pontuou a vice-presidente. 


O Vereador Carlson Pessoa, idealizador da reunião, declarou total apoio ao projeto. “Baseado na Lei Federal e, esse levantamento foi feito pelo sindicato na Câmara, eles enfatizaram que são totalmente favoráveis. Na verdade, o que eles querem, para que fique de acordo com a Lei Federal, é frisar que fica permitido nos feriados e aos domingos a atividade do comércio de acordo com as convenções trabalhistas e que essas horas sejam pagas pelo empregador”, pontuou o Vereador e líder do governo no Legislativo. 


O secretário de Gestão e de Planejamento, Anísio Neves, concordou com as mudanças solicitadas, ressaltando que o texto do projeto do executivo já abrange a solicitação do sindicato. 

Outra solicitação dos representantes do sindicato dos comerciários seria a doação de um terreno para que a entidade construa uma sede social. O prefeito Mão Santa autorizou sua equipe a procurar um terreno que atenda às necessidades do sindicato. “É importante que os trabalhadores e seus familiares tenham esse espaço de lazer. Nós iremos atender a essa demanda”, declarou o prefeito. 

“Na verdade, prefeito, nós queremos uma área para construir nossa sede, mas que seja numa área mais acessível, principalmente, para os trabalhadores dos estabelecimentos que funcionam até tarde da noite. Esse cuidado é necessário, devido principalmente a falta de segurança nos locais mais afastados da cidade. No nosso caso, o terreno que temos fica no São Vicente de Paula, o qual é inviável, em decorrência da falta de segurança principalmente à noite”, declarou Ricardo Henrique, secretário do sindicato. 

O secretário Anísio Neves sugeriu que uma reunião com os empresários do setor do comércio fosse agendada, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, para que eles consigam aparar as arestas do projeto antes de levar para aprovação no Legislativo do município.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES