23/03/2017

Prefeito Mão Santa pede a elaboração de calendário de atividades para o ano todo


Na tarde desta quarta-feira o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve reunido em seu gabinete com alguns assessores, para solicitar que elaborem conjuntamente um calendário de atividades para o ano todo. Participaram da reunião, o secretário de esportes, Maksuel Brandão, e os superintendentes de cultura, Teófilo Lima, de turismo, Charles Júnior e o de comunicação, Bernardo Silva. 

Mesmo reconhecendo pontos positivos da sua gestão, Mão Santa pediu mais empenho do secretário e dos superintendentes, “porque o povo precisa ser melhor assistido e o governo tem que atender as necessidades da população”. 


O prefeito chamou a atenção para que sejam mais valorizados os valores culturais que Parnaíba possui, citando o escritor Assis Brasil como exemplo. “Fiquei muito satisfeito com a homenagem feita a ele no carnaval e temos mesmo é que engradecer seu nome”, disse Mão Santa. 

Ele anunciou ainda o processo de modernização pelo qual vai passar a biblioteca pública municipal, hoje totalmente abandonada, à qual não foi dada nenhuma atenção pelos últimos governantes. Segundo o prefeito, ela será transferida para a Escola Municipal Senador Alberto Silva, na Rua Pires Ferreira, S/N – próximo à sorveteria Araújo. 


O prefeito adiantou também o retorno de alguns grandes eventos que foram retirados do calendário anual de atividades do município, como a Regata de Canoas Igaraçu, a ser realizada em parceria com a Capitania dos Portos, que já está marcando a segunda reunião com a prefeitura para cuidar do assunto, além da FEPEME – Feira do Microempreendedor, em parceria com o Sebrae, que terá o seu retorno efetivado no período de 6 a 9 de julho próximo. Antes, em junho, o prefeito voltou a destacar a realização do São João da Parnaíba, que nos últimos anos estava sendo realizado em julho. “Festa junina tem que ser em junho. Em julho nossa tradição é a praia”, frisou. 

O secretário de esportes, Maksuel Brandão também fez alusão ao seu plano de metas para este ano, citando, por exemplo, o retorno dos jogos escolares parnaibanos, que depois de aproximadamente 40 anos transformaram em jogos olímpicos. Ele disse ainda do apoio que a secretaria pretende dar às escolinhas de futebol da cidade, sendo que, para isso, contará com o apoio da iniciativa privada, além da recuperação de todas as quadras esportivas existentes no município. “Vamos também fazer o “1º Ruralzão”, que objetivará organizar competições esportivas na zona rural. 

Os demais superintendentes também expuseram suas ideias para as quais o prefeito prometeu total apoio. Ele finalizou falando da inauguração, para os próximos dias, com um grande passeio ciclístico, da recuperação da iluminação de toda a área da região que dá acesso ao município de Luiz Correia e Portinho, bem como a inauguração também em data a ser marcada, do CEU das Artes, no Conjunto Betânia II, no Bairro Piauí.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES