16/03/2017

Prefeito Mão Santa entrega aos parnaibanos nesta sexta-feira 2 novos Postos de Saúde


O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com o Secretário Municipal da Saúde, Valdir Aragão, entregam nesta sexta-feira à população parnaibana, dois novos postos de saúde que certamente representam grande avanço da administração municipal, com relação ao melhor acolhimento das pessoas que necessitam ser atendidas pelo setor público. 

Um dos Postos de Saúde está localizado na Rua Afonso Pena, nº 1057, em frente à APAE de Parnaíba e terá o nome do médico piauiense falecido recentemente, Antônio Dib Tajra. 

“Ele, (Dr. Dib Tajra) sem dúvida está na história da Medicina do Piauí. Em mais de 50 anos de carreira, o cirurgião participou de grandes marcos da trajetória da saúde no Estado, como a criação dos Hospitais Casamáter e Hospital Santa Maria, este último esteve sob o seu comando por muito tempo. Dr. Dib Tajra foi responsável por importantes marcos na evolução dos serviços médicos oferecidos no Piauí, como, por exemplo, a primeira UTI da cidade de Teresina e realizando cirurgias pioneiras, como as de transplantes renal e cardíaco”, justificou Mão Santa. Este novo posto vai desafogar os atendimentos que estavam concentrados nos módulos 14 e 15, segundo informou o Secretário Valdir Aragão. 

Quanto ao Posto da Baixa do Aragão, que recebeu o nome “Adaltro Parentes Sampaio”, em homenagem a um grande farmacêutico parnaibano, foi construído na gestão do ex-prefeito Florentino Neto, com recursos do Governo Federal, mas que foi abandonado pelo gestor passado. O endereço é Rua Projetada 200, S/n. 


“Lá haviam roubado tudo: portas, pias, sanitários, até o forro caiu e tivemos que refazer tudo para poder entregá-lo à população. O posto funcionará de forma completa, com médicos, enfermeiros, técnicos, atendente de regulação, dentista, etc. Os moradores da Baixa do Aragão já sofreram muito com a ausência de uma unidade de saúde na localidade porque eles tinham que sair de lá para irem para outros bairros e isso já dificultava bastante para eles. Agora tudo será diferente”, pontuou o secretário Valdir. 

As inaugurações estão marcadas para às 17 horas: inicialmente o Posto de Saúde “Dib Tajra” e, em seguida, o da Baixa do Aragão.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta