27/03/2017

Prefeito Mão Santa entrega Academia de Saúde aos moradores do bairro Joaz Sousa


O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, junto com vários secretários do Governo inauguraram, na última sexta-feira (24), a Academia da Saúde do Bairro Joaz Souza. 

Maria do Rosário Nascimento, coordenadora da Pastoral do Idoso, agradeceu ao prefeito Mão Santa pela inauguração de uma obra fundamental para a saúde física e mental, principalmente, das pessoas da terceira idade. 


“É uma honra receber o nosso prefeito nessa noite de festa. Esse espaço é fundamental para que nós, da terceira idade, possamos nos movimentar. Nosso grupo tem muita energia e queremos solicitar ao prefeito que mantenha o nosso professor que, há 7 anos, nos orienta em nossas atividades físicas”, pontuou. 


O Secretário de Saúde, Valdir Aragão, falou da importância da Academia da Saúde para os moradores do Joaz Souza, ressaltando também a importância da atividade física para o bom funcionamento do corpo humano. 


“Vocês estão presenciando uma mudança notável em nossa cidade dentro do aspecto social, educacional e da saúde. Saúde que não significa em si apenas a enfermidade física, mas sim um conjunto de ações que irão fazer com que se evitem doenças e que também se possa tratar e reabilitar pessoas. E hoje nós temos um dos serviços assessórios das ações básicas ou primárias da saúde que é uma academia de saúde. Academia essa que vai fazer com que as pessoas que tem doenças da terceira idade principalmente as doenças degenerativas, como por exemplo: artrose, hipertensão ou pressão alta possam se recuperar e também tratar do seu físico pra que possam exercer suas tarefas e ter uma melhor qualidade de vida. Esta é a preocupação maior do médico e prefeito Mão Santa, pois ele está preocupado com a saúde, com a educação e com a condição social da população”, destacou o secretário. 


O prefeito Mão Santa agradeceu ao povo e a todas as autoridades presentes e destacou o compromisso de toda semana inaugurar uma obra impactante para a população da Parnaíba. “Na semana passada nós entregamos dois postos de saúde, um na Baixa do Aragão e outro em frente à APAE; aqui a população irá preservar aquilo que é mais importante e um presente de Deus – seu corpo, pois é aqui que todos poderão aprimorar ainda mais o seu corpo e sua saúde física e mental”, destacou o prefeito Mão Santa. 


Depois do descerramento da placa, o prefeito Mão Santa e a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, testaram alguns dos aparelhos da Academia da Saúde, fazendo o convite a todos para usar e preservar aquele espaço que não é da dele ou da prefeitura, mas sim de toda a comunidade.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES