23/03/2017

O velho golpe da lista telefônica está de volta. Cuidado!


O contato é feito através do telefone fixo. De posse dos dados da empresa, o operador de marketing informa que estará enviando nos próximos dias, a lista telefônica do ano 2017 e que, para tanto, necessita da assinatura de um documento que será enviado por email, e que deverá ser devolvido de imediato.

Ao fazer o contato com a empresa, o operador de marketing se identifica como sendo da empresa Goldenclass - Classificados de negócios e publicações on-line. De imediato informa não ser necessário informar nenhum documento pessoal ou da empresa, pois, já dispõe desses dados. Pede para falar com o responsável financeiro da empresa e ao ser informado da ausência do mesmo, solicita o endereço do email do funcionário para enviar o documento que precisa ser assinado pela empresa.

Ao telefone, o operador informa de forma muito rápida que não haverá nenhum custo para a empresa, pois, os valores já estão inclusos nos pagamentos mensais da linha telefônica e que, a funcionária pode assinar pelo responsável, pois, a medida visa apenas garantir que a lista será entregue. No entanto, no documento enviado constam doze parcelas de R$549,00 (Quinhentos e quarenta e nove reais), sendo que a primeira parcela será cobrada através de boleto bancário, 8 dias após a assinatura do documento.


De posse do email, o envio do documento é feito e, a partir de então, passa a ligar, com insistência cobrando o retorno do documento assinado. Uma vez assinado, as cobranças recaem sobre o funcionário, que passa a receber cobranças com ameaças de protestos à empresa. 

Em junho de 2009, veiculamos a mesma denúncia, conforme matéria Golpe da Lista Telefônica: não caia nele! Recebemos inúmeros comentários de pessoas que caíram no golpe e que chegaram a pagar os boletos e que, mesmo pagando, continuaram sendo ameaçadas.

O contato é feito através do telefone (11) 94739 3127



Fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES