08/03/2017

Ministérios discutem construção de novas penitenciárias federais

Grupo também participou de workshop para adequação do projeto arquitetônico das novas unidades prisionais

Unidades poderão ser construídas nas cinco regiões 
geográficas Norte, Nordeste, Sul e Sudeste
Wilson Dias/Agência Brasil
Representantes do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJSP) e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) se reuniram nesta segunda (6) para tratar da construção das cinco novas penitenciárias federais, anunciadas pelo presidente da República Michel Temer.

Na oportunidade, o diretor executivo do Depen, Luizevane Soares da Silva, informou que foi solicitado aos estados que indiquem possíveis áreas para a construção das penitenciárias. 

As unidades poderão ser construídas nas cinco regiões geográficas Norte, Nordeste, Sul e Sudeste e terão 250 mil metros de área. Penitenciárias também deverão ser construídas a aproximadamente 50 quilômetros de distância de um aeroporto, segundo a diretora do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Cintia Rangel Assumpção. 

Na ocasião, os dirigentes estiveram reunidos também em workshop para adequação do projeto arquitetônico das novas penitenciárias federais. Juntamente a especialistas da Universidade de Brasília (UnB), eles trataram das especificidades e necessidades apresentadas pelas localidades onde as penitenciárias serão construídas. O objetivo é otimizar os recursos. O encontro segue até terça-feira (7), no campus da Asa Norte da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: Portal Brasil, com informações do MJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES