14/03/2017

Março de Artes Cênicas promove espetáculos teatrais em Teresina, Parnaíba e Floriano



O mês de março será marcado em Teresina, Parnaíba e Floriano por apresentações do Março de Artes Cênicas, projeto do Sesc que tem o objetivo de divulgar a produção cultural e promover espetáculos de teatro e dança, além de exposições temáticas e oficinas. O projeto acontecerá simultaneamente nas três cidades. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc. 

De acordo com Fagner Silva, técnico de artes cênicas do Sesc Centro, o Março de Artes Cênicas atua em dois viés: na difusão das artes cênicas por meio da realização de apresentações teatrais e na promoção da formação continuada de maneira sistemática, desenvolvendo ações que incrementem o nicho das artes performáticas para o teatro, em suas diversas vertentes. “O projeto cria um canal de fortalecimento que alimenta as artes cênicas, envolvendo a relação entre o artista, sua criação e o público em suas diversas formas de entendimento e consumo”, explica. 

Neste ano, em Teresina, o projeto contará com uma grade essencialmente voltada para o universo do Circo, com três grupos locais e dois nacionais, promovendo a integração entre os diferentes modos de produzir arte. “O Circo possui uma rica gama estética que pode seguir linhas distintas de acordo com cada proposta, e essa diversidade do universo do circo estará presente nestes eventos, englobando espetáculos que possuem características distintas”, afirma Fagner. 

Ainda essa semana divulgaremos a programação completa dos espetáculos nas três cidades.

Teresina
24 a 27/03
Locais: Parque Potycabana e Praça Rio Branco
Entrada gratuita

Parnaíba
20 a 31/03
Local: Teatro do Sesc Avenida
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Floriano
27 a 31/03
Local: Teatro Maria Bonita
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES