29/03/2017

EDITORIAL: Esta é uma administração que trabalha!


Ainda nem foram completados os 90 dias da administração do prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa (Mão Santa) mas, a cada dia, percebe-se que ele ganha cada vez mais a confiança da população, pelo seu estilo e sua forma de ver e agir com a coisa pública. “O governo existe para cuidar das pessoas, zelar pelos mais pobres, ajudar os menos favorecidos”, repete sempre o prefeito. 

Mão Santa assumiu uma prefeitura destroçada, com débitos sobre débitos e uma máquina administrativa emperrada e sem rumo. Arregaçou as mangas e foi à campo, chamando sua equipe para com ele entrar na chuva e se molhar. 


Olhando à sua volta o prefeito constatou que haviam transformando a bela Parnaíba em um grande lixão. E vieram as ações emergenciais da limpeza pública, que retirou toneladas e mais toneladas de lixo de vias públicas, onde o matagal também crescia à vista de todos. E Mão Santa sabia o quão urgente era fazer isso porque viu de perto que haviam também lhe deixado como herança um setor de saúde em frangalhos. Sem remédios e/ou médicos suficientes nos postos de saúde; débitos com fornecedores que poderiam inviabilizar qualquer administração, se não houvesse o empenho e a inventividade de um secretário de saúde como Valdir Aragão. E foram à luta os dois médicos – tanto Mão Santa quanto Valdir, em buscas de saídas. E hoje Parnaíba já percebe melhorias no atendimento ao seu povo; mais médicos reforçando equipes, remédios à disposição e novos postos de saúde, ampliando espaços de atendimento. 


Na educação, inúmeros os desafios para quem recebeu uma área que deveria ter sido prioridade e que não foi. Não havia atenção às crianças que, desmotivadas, já nem sabiam se valia à pena ir à escola, que não tinha merenda, onde as práticas pedagógicas estavam comprometidas pela falta do cumprimento da carga horária. “Quero escolas modelo no município, melhores que as escolas particulares, com a assistência plena aos que são as peças mais importantes no processo ensino/aprendizagem – os alunos”, disse Mão Santa. E o Secretário Roger Jacob comprou a briga e, com sua comprometida equipe, marcha para atingir os objetivos almejados o mais breve possível. 


Na infraestrutura a luta tem sido diuturna, principalmente depois que fortes chuvas desabaram sobre a cidade e que vieram à tona todas as suas feridas estruturais não cicatrizadas, que eles esconderam sob mil e um disfarces, durante tanto tempo. 


Esforço concentrado para manter a cidade limpa; recuperar iluminação, recuperar ruas esburacadas, com asfaltos danificados, tudo está sendo cuidado para o usufruto da população que começa a mostrar gratidão ao seu governante. 


Na Cultura, basta dizer da beleza e do sucesso do carnaval. No serviço social os avanços já são sentidos por aqueles que buscam apoio e são sempre acolhidos na Secretaria do Desenvolvimento Social. E nem se fala em outros setores, para evitar conversas alongadas. 


Mas, como não notar os Programas, como: “Parnaíba mais iluminada”; “Parnaíba mais limpa”; “Parnaíba trafegável”? Como não constatar a merenda escolar de qualidade, novos postos de saúde inaugurados; Serviços odontológicos reativados e à disposição de todos; a retomada de várias obras que estavam paradas, como o CEU das Artes, a UPA 24 horas, e até o matadouro municipal a ser inaugurado em breve?! 


Enfim, esta é uma administração que, verdadeiramente, trabalha. Em 90 dias de administração Mão Santa já existem inúmeras razões para o povo dizer: “Parnaíba agora tem governo”.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES