14/03/2017

“Dia Internacional do Consumidor” levará atividades para a Praça da Graça nesta quarta-feira (15)



Desde a semana passada o Procon Municipal está desenvolvendo atividades comemorativas do “Dia Internacional do Consumidor”, que é celebrado dia 15 de março, nesta quarta-feira. O início aconteceu com o projeto “Consumidor em Evidência”, desenvolvido nas escolas do município, com palestras e distribuição de material educativo. 

Nesta quarta-feira (15), considerado o “Dia D” da programação, as atividades acontecerão na Praça da Graça, com informações ao público. Ao mesmo tempo, duas equipes visitarão estabelecimentos comerciais, mostrando aos proprietários, funcionários e clientes, o que tem de mais importante no Código de Defesa do Consumidor e qual a responsabilidade de cada um nas transações comerciais. 

A Secretária Executiva do Procon Municipal, Rosângela Mourão, destacou como de maior importância o trabalho realizado nas escolas porque, segunda ela, é a partir daí que os jovens começam a se conscientizar dos seus direitos como consumidores. 

Ela disse também que a Secretaria Nacional do Consumidor dispõe de uma plataforma denominada consumidor.gov

Afirmou que trata-se de um site onde todos podem tirar dúvidas relacionadas às relações comerciais. “Esse também é um assunto que está sendo levado aos estudantes das escolas municipais, através de palestras” finalizou ela.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES