28/03/2017

Comitiva de professores seletistas tem audiência com Secretário municipal de Educação


Na manhã desta segunda-feira (27), um grupo de 06 representantes dos professores seletistas da rede municipal de ensino, estiveram em reunião com o Secretário Municipal de Educação, Roger Jacob. 

Em pauta assuntos como: pagamento de salários, 13º e aumento salarial. O principal motivo da ida dos representantes à Seduc foi o não pagamento de alguns professores no mês de março. O secretário Roger Jacob explicou que devido à data que estes servidores foram incluídos no sistema da folha salarial, não houve tempo hábil para que eles recebessem o valor relativo ao mês de fevereiro, porém, todos estes já foram incluídos na folha de março e receberão o valor correspondente também ao mês de fevereiro nesta folha. 


Quanto ao pagamento de décimo terceiro salário e aumento salarial, o Secretário informou que há uma intenção da prefeitura em reajustar o contrato junto aos seletistas, porém, essa decisão ainda depende do resultado de um estudo para viabilidade financeira do município. 


Os representantes da classe elogiaram a atitude do secretário em recebê-los e se comprometeram a repassar as informações do encontro aos demais. Roger finalizou o encontro convidando os seletistas a comparecer mais vezes à Secretaria, não só para resolução de problemas, mas para ampliar o contato entre os profissionais contratados e a administração educacional. O secretário lamentou a existência de distorções tão grandes entre o salário de um professor efetivos e de um professor contratado, comprometendo-se em buscar junto ao governo uma forma de reduzir essa diferença.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES