16/03/2017

Com Parnahyba na semi, Tonet reforça engajamento: "Não faltou ousadia"

Técnico do Tubarão festeja bom momento no estadual, vibra com avanço ao mata-mata e defende time: "Mesmo quando perdeu, teve maior volume que o adversário"

Parnahyba x Flamengo-PI - Campeonato Piauiense (Foto: Didupaparazzo)

A vitória do Parnahyba por 2 a 1 sobre o Flamengo-PI, nesta quarta, no estádio Pedro Alelaf, recolocou o Tubarão na zona de classificação e carimbou o bem-sucedido avanço azulino à semifinal do Campeonato Piauiense. O clube do litoral bateu o rival rubro-negro e encerrou a primeira fase do torneio na terceira posição. O feliz desfecho da cruzada até o mata-mata instigou o técnico Fernando Tonet a encorajar publicamente os comandados. O treinador destacou a superioridade do Parnahyba na partida diante do Leão e exaltou o momento vivido na temporada.

- Não faltou ousadia, não. Tivemos volume de jogo bem superior. Estamos jogando bem em todas as partidas. Essa foi a sexta partida que fizemos, e a equipe, mesmo quando perdeu, teve maior volume que o adversário. A gente vem se apresentando bem, mas não dá para vencer todos os jogos. Felizmente conseguimos essa vitória hoje – destacou Tonet à Rádio Cidade, de Parnaíba.


Parnahyba x Flamengo-PI - Campeonato Piauiense (Foto: Didupaparazzo)

Antes de sorrir aliviado, o Tubarão não conseguiu encaixar o jogo no primeiro tempo. O time armado com três atacantes (Fabiano, Tininho e Jânio Daniel) esbarrou no pouco espaço encontrado e não conseguiu finalizar com perigo. Contudo, o Parnahyba voltou do intervalo com Yerien. O atacante nigeriano teve a felicidade de escorar a bola duas vezes e assinar a vitória. Nem mesmo o gol de Barata, para o Fla-PI, ruiu os planos dos donos da casa.

Com o triunfo, o Parnahyba encerrou a fase de classificação na terceira posição e vai encarar o Mais Querido, segundo colocado, no primeiro jogo da semifinal. A bola rola às 17h de sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Caso termine empatada no tempo normal, a partida terá prorrogação de 30 minutos. Por ter melhor campanha, o Flamengo-PI tem direito de avançar à final se o empate persistir no placar.

Fonte: GloboEsporte.comTeresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES